Secretários participam das comemorações do Dia da Bandeira

Os secretários Vinicius Anziliero de Obras, Altemir Barp da Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Vanir Bombardelli da Educação, Valdir Farina da Administração e Carlos Lemos adjunto da Pasta de Cultura, Esporte e Turismo, participaram na manhã desta terça-feira, 19, na sede do 13 BPM em Erechim, das comemorações alusivas ao Dia da Bandeira como as datas de aniversário da Corporação local e da Brigada Militar no Estado.

Na oportunidade que também contou com a participação de autoridades civis e militares, houve a entrega de medalhas a soldados, como de menções honrosas àqueles que auxiliaram a Brigada Militar em suas respectivas áreas de atuação.

Durante a queima de bandeiras já desgastadas pelo tempo, foi salientada a importância do maior símbolo nacional na formação da sociedade alicerçada na cidadania e no patriotismo.

No dia 19 de novembro se comemora o Dia da Bandeira do Brasil, símbolo criado para marcar o fim do Império e o início da República. É por isso que a data é comemorada quatro dias após a Proclamação da República, ocorrida no dia 15 de novembro de 1889.

 

Comentários estão fechados.