Animais de Paulo Bento e Erechim conquistam título de Grande Campeã na Fenagro

Premiação das novilhas Tonello da Emater e Abrão Safro com os premiados

Dentro da programação da Frinape 2018 – Feira Regional, Industrial e de Agropecuária de Erechim – aconteceu a Feira Nacional do Agronegócio (Fenagro), um dos espaços em que a Emater/RS-Ascar também esteve envolvida. A atividade leiteira é um dos focos da Extensão Rural desenvolvida com a agricultura familiar da região do Alto Uruguai. Na sexta-feira (16/11) foi realizada a exposição e julgamento de gado leiteiro das raças Jersey e Holandês.

O julgamento de pista foi feito pelo presidente do Colégio de Jurados da Raça Holandesa do Brasil, Enedi Zanchet, e acompanhado pelo coordenador da Fenagro, Abrão Safro. Também prestigiaram o julgamento produtores, empresas expositoras e público em geral. O gerente regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, acompanhou o evento.

Na raça Jersey, o título de Grande Campeã foi para o animal do expositor Flavio Fabian, de Paulo Bento, e a Reservada foi para o animal do produtor Augusto Forati, de São Valentim. O terceiro lugar foi conquistado pela vaca do expositor Sergio Coguetto, de Jacutinga.

Na raça Holandesa, o titulo de Grande Campeã foi para o animal da empresa expositora Agropecuária Escana, de Erechim, que também levou o troféu de Melhor Exemplar da Feira, muito comemorado pela equipe.  A premiação de Reservada foi para a vaca do expositor João Bresolin, de Erebango, que também conquistou o terceiro lugar na categoria. Os animais vitoriosos receberam as escarapelas (também conhecidas como rosetas) e o Troféu Cem Anos de Erechim. Houve, ainda, exposição da raça Gir Leiteiro, mas sem a participação no concurso.

Na área dos equinos, também na sexta-feira (16/11), houve julgamento dos cavalos da raça crioulo. A Fenagro também sediou, no dia 10 de novembro, o 1º Remate de Gado de Corte, que contou mais de 300 animais inscritos.

O pavilhão de exposição de animais tem mil metros quadrados com exposição, ainda, de ovinos e caprinos.  O espaço abriga expositores que atuam na área de tecnologias de plantio, preparo de solos, variedades de cultivares, insumos agrícolas, máquinas e equipamentos para agricultura de precisão. Também tecnologias com animais, qualidade e produtividade, genética, nutrição, manejos e morfologia.  A Fenagro reúne ainda instituições de pesquisa, espaço para exposição morfológica de cavalo crioulo, exposição e comercialização de ovinos e caprinos, além de eventos técnicos.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais