Curtíssimas da semana

# A discreta participação/exposição do vice-prefeito de Erechim, Marcos Lando (PDT), tem chamado a atenção de quem o conhecia na tribuna do parlamento. Muitos sentem falta da verve (e do poder de cobrança) do outrora falante e combativo vereador de oposição. Há, no entanto, quem diga que Lando está simplesmente cumprindo, na essência, o papel de vice – deixando as luzes para o prefeito Schmidt (PSDB).

# Em tempo: Marcos Lando, o discreto, sonha, noite e dia, em suceder Luiz Schmidt em 2020.

# Em termos de Brasil, o PPS, de Roberto Freire e Cristovam Buarque (ex-PDT), já teria convidado o apresentador global, Luciano Huck, para ser o ‘ficha 0’ na corrida presidencial do ano que vem. Huck, porém, pediu prazo para dar a resposta.

# O ex-prefeito de Áurea, Ito Muller, assina ficha no PPS no próximo dia 23. Aposentado do Banco do Brasil, Ito – que deixou o PT recentemente – revela o desejo de concorrer a deputado federal pela nova sigla. Na mesma solenidade de filiação, quem também ingressará nas fileiras do Partido Popular Socialista é o suplente de vereador em Erechim, Fernando Barp (ex-PCdoB).

# Câmara de Vereadores de Erechim dá os primeiros passos para constituição de seu museu – lembrando os 70 anos do poder legislativo no município. Importante iniciativa.

# Imóveis Serrana, de Erechim, deve chegar ao fim de 2017 registrando seu melhor ano de vendas, desde a fundação em 2008. Foco no trato com o cliente, condições de pagamento e a inserção nas redes sociais estariam entre as razões do sucesso.

# Sobre o livro ‘a Tenda Branca’, tive o prazer de realizar Palestra de formação para professores do município de Jacutinga, num convite do prefeito Beto Bordin (PP) e da secretária de Educação, Cleonice Centofante. Em pauta, ‘memórias do holocausto’ e a necessidade do ‘amor para viver entre guerras’ – quando falei, a partir da obra ‘A Tenda Branca’ e outros relatos de sobreviventes da II Guerra Mundial, da importância de estabelecermos, cada vez mais, ações de paz, tolerância, amor e respeito com o próximo.

# Presidente da Famurs e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias (PP), estará presente à assembleia da Amau, nesta 6ª-feira, 17. Salmo, coincidentemente ou não, é pré-candidato a deputado estadual, em 2018.

# Quem também participa da assembleia dos prefeitos da região nesta 6ª-feira é o presidente da Agência Reguladora de Erechim (AGER), Joarez Sandri. Atualmente, a Agência tem convênios com 7 municípios do Alto Uruguai – e busca expandir atuação.

# Em tempos de ‘internet livre’, conhecer é filtrar. Filtre o que você lê, o que você compartilha e quem você segue. Busque fontes confiáveis. Filtre!

# O município de Aratiba receberá um diagnóstico de desenvolvimento turístico com o objetivo de conhecer e revelar a potencialidade turística local. Foco estará na sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental com estratégias para alavancar agricultura, comércio e indústria. Empresa contratada para ação será o Grupo Eco&Eco, que realizou processo semelhante em Itá/SC.

# Com passagem marcante por Erechim, pastor Geraldino da Silva, da Igreja Assembleia de Deus, está deixando a Capital da Amizade com destino a Guaíba – onde seguirá exercendo seu ofício. Para muitos, o pastor deixará saudades.

# Independente dos adversários que possa encontrar pelo caminho, vereador e presidente do PDT de Erechim, Andre Jucoski, garante seguir firme no intuito de disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2018. Na 5ª-feira, 30, André reúne o partido para discutir os passos trabalhistas para o próximo ano – onde estará em discussão o pleito que se avizinha e, também, a administração local, com seus respectivos erros e acertos. O encontro acontecerá às 19h na Câmara de Vereadores e marca o lançamento do projeto ‘Eu sou 12’. ‘Queremos um partido para todos’, diz André. O PDT de Erechim tem 1.289 filiados.

Andre Jukoski

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais