Agronomia da URI terá disciplina totalmente à distância

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os estudantes do Curso de Agronomia da URI, que ingressaram neste ano, passam a ter a disciplina de Metodologia Científica totalmente à distância. O lançamento da plataforma que viabiliza esse acesso, foi apresentada nesta quinta-feira, às 19h30min, via online, através de uma Aula Inaugural.

O novo sistema, através da plataforma Google Classroom, foi apresentado pelo Coordenador de Ensino à Distância (EAD) do Câmpus, professor Leandro Langoski. Segundo o Diretor Acadêmico, professor Adilson Stankiewicz, que participou do lançamento, “essa é uma forma inovadora e um diferencial de levar conhecimento aos alunos, o que já vem sendo feito no sistema EAD com muito sucesso”. Rogério Ciotti, do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) da Reitoria, apresentou a plataforma que foi desenvolvida pelo NTI do câmpus. “É uma ferramenta simples e que mostra todos os passos que devem ser seguidos pelos alunos”.

A disciplina de Metodologia Científica vai ser desenvolvida pelo professor Idanir Ecco, coordenador do Curso de Pedagogia. “Com certeza, através desse novo sistema, os alunos não serão mais passivos e poderão exercitar a sua autonomia na produção do saber”, disse o professor.

O coordenador do Curso de Agronomia, professor Amito Teixeira, assim como o Coordenador de área das Ciências Agrárias, professor Antônio Amaral, também participaram da Aula Inaugural que vem atender a nova proposta de graduacao Ativa nos cursos presenciais da Universidade.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais