HC realizará 40 exames de próstata gratuitos em homenagem ao Novembro Azul

Interessados devem agendar avaliação socioeconômica do grupo familiar pelo telefone 3520 8235.

O Hospital de Caridade de Erechim oferecerá, gratuitamente, 40 exames para diagnóstico e prevenção do câncer de próstata. A ação, que faz parte da Campanha Novembro Azul, ocorrerá em parceria com os médicos urologistas Michel João e Luciano Corradi, Clínica Kozma e Medicina Diagnóstica.

As pessoas interessadas em participar da campanha devem entrar em contato, a partir desta segunda-feira, 22 de outubro, com o setor de internações do HC pelo telefone 3520 8235, a fim de agendar a avaliação socioeconômica com a assistente social do Hospital.

Para a avaliação é necessário: comprovação de renda e endereço; documentos pessoais (RG e CPF); carteira de trabalho (aqueles não aposentados). Após a avaliação, os pacientes serão encaminhados ao Laboratório de Análises Clínicas do HC para coleta de exames.

Para participar, os homens deverão ter mais de 40 anos, não possuir plano de saúde e renda de até dois salários mínimos.

CÂNCER DE PRÓSTATA

O Câncer de Próstata é uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sintomas. A detecção precoce pode aumentar em 90% as chances de cura. No entanto, 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção: assim, a informação e conscientização são poderosas aliadas para mudar tal cenário.

Exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família) devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Comentários estão fechados.