Empresa erechinense Traçado será executora das obras no aeroporto de Passo Fundo

A empresa Traçado Construções e Serviços Ltda, de Erechim, foi habilitada para executar as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz. A confirmação foi dada na quinta-feira (18) pela Central de Licitações (Celic) do Rio Grande do Sul.

A Traçado foi a vencedora porque deu o maior desconto, 19,16%, o equivalente a aproximadamente R$ 10 milhões. O orçamento apresentado por ela foi de R$ 43 milhões e 221 mil. Ao todo, sete empresas apresentaram propostas. No entanto, conforme o vereador Paulo Neckle (MDB), a quinta colocada na classificação, a empresa Bolognesi, entrou com um recurso. Ainda não se sabe os motivos para a impugnação do edital, mas agora ela tem um prazo para apresentar as justificativas e o Estado para fazer a análise.

A expectativa é de que em duas semanas já se tenha um parecer sobre o assunto. A Bolognesi ofereceu um desconto de 15%, sendo desclassificada. O edital de licitação prevê a elaboração dos projetos básico e executivo, execução de obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares.

Na Uirapuru, Neckle disse que não tem dúvida que vai dar tudo certo, mas há uma grande ansiedade por parte de toda a população pela concretização da obra. Por isso, o legislador vai a Porto Alegre na próxima semana para se reunir com representantes do departamento aeroportuário do Estado e da Celic.

Rádio Uirapuru

www.rduirapuru.com.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais