Escola da URI dá início ao IV Festival Olímpico Pierre de Coubertin

       A Escola de Educação Básica da URI deu início no sábado, 14, ao IV Festival Olímpico Pierre de Coubertin, com a realização da VI Taça de Futsal. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo e foi baseado na Champions League, da UEFA (União Europeia de Futebol).

        A Taça de Futsal Pierre de Coubertin faz parte do programa de educação olímpica promovido pela instituição e envolveu 130 crianças da Escola que contaram com o acompanhamento e apoio de pais e familiares. Com isso, foi possível integrar, socializar e proporcionar a vivência dos alunos em uma condição de competição saudável e harmoniosa, baseada nos Valores Olímpicos do respeito, amizade e excelência.

        O diretor da escola, professor Alan José Bresolin, ao receber os alunos, ressaltou a importância do Festival Olímpico Pierre de Coubertin como parte integrante da metodologia de educação da escola, resgatando toda a história das atividades esportivas, artísticas e culturais desenvolvidas que vieram coroar o reconhecimento na certificação como sendo uma escola Pierre de Coubertin e a oportunidade de estar representando o Brasil nos encontros internacionais das escolas Pierre de Coubertin.

        O Professor Edenir Serafini, um dos responsáveis pelo evento, ressaltou a importância de promover este formato de competição, pois ela instiga a vivência de uma competição harmoniosa, fortalece as amizades, integra e socializa as famílias no ambiente escolar, bem como gera para os alunos um aprendizado que para conquistar algo faz-se necessário dar o seu melhor respeitando as regras e os adversários, buscando a excelência em tudo o que for fazer, além de permitir o entendimento de que a derrota faz parte do esporte e que ela traz consigo algum aprendizado.

        Ao final do evento, todos os atletas receberam uma medalha de participação e de incentivo ao envolvimento no esporte. No dia 5 de outubro está previsto o segundo evento do IV Festival Olímpico, que será o III Festival de Ciclismo Pierre de Coubertin da Escola, tendo como local o Câmpus II da Universidade, das 14h30min às 18h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais