Cooperação para ajudar ao próximo: “Um lacre aqui, uma ajuda ali”

Buscando despertar nos estudantes e na comunidade o desejo de cuidar do meio ambiente e também ajudar aos que mais necessitam, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Toldo, desenvolveu uma gincana onde uma das atividades era a arrecadação de lacres de alumínio para serem doados à campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali”, da Creral.

Por esse motivo o vice-presidente da cooperativa, Umberto Toazza, participou, nesta quinta-feira, 19, da atividade de encerramento da gincana da escola, e recebeu dos estudantes os litros com os lacres arrecadados.

Toazza destacou a importância da realização de ações como essa, “para nós da Creral é uma alegria participar de momentos assim, pois sabemos que a comunidade está toda envolvida e ver o empenho das crianças em realizar ações que irão ajudar a quem necessita, nos enche de orgulho”, falou.

A escola que já estava participando da atividade, que faz parte das ações alusivas aos 50 anos da Creral, como um posto de coleta dos lacres de alumínio e das tampas plásticas, utilizou a campanha como uma forma de trabalhar a conscientização para o cuidado com o meio ambiente, e a necessidade de ter empatia com o próximo.

A cooperativa segue arrecadando os lacres e tampinhas até o mês de outubro, pois em novembro o material obtido será trocado por cadeiras de rodas e doadas às comunidades em que a Creral está inserida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais