Programa URI Carreiras discute a comunicação no mercado de trabalho

        O Programa URI Carreiras reservou um espaço para discutir os desafios e as barreiras da comunicação no mercado de trabalho. Foi durante um workshop realizado na quinta-feira, 13, com a jornalista Fernanda Breda, da Assessoria de Marketing, Comunicação e Eventos do Câmpus. Ela destacou a importância da comunicação não verbal, sincronizada com a verbal, e salientou a diferença entre a emissão de mensagens e a efetividade do que realmente se quer comunicar. “Sofremos muito com a falta de comunicação, tanto nas empresas quanto no dia a dia. Por isso, é importante refletirmos para o que estamos emitindo e, consequentemente, recebendo”, explicou.
 
        A Coordenadora do programa URI Carreiras, Letícia Pinheiro, destacou que “embora saibamos da importância de uma comunicação eficaz, observamos nas entrevistas de emprego, por exemplo, muita dissonância entre a comunicação verbal e não verbal dos candidatos. Percebemos que, independente da área de atuação, cada vez mais a comunicação é uma competência essencial”.
 
        O evento, realizado de forma gratuita, foi destinado aos alunos e diplomados da URI como forma de aperfeiçoar as competências e habilidades para o mercado de trabalho. Em breve novos eventos, com vagas limitadas, serão divulgados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais