Programa URI Carreiras discute a comunicação no mercado de trabalho

        O Programa URI Carreiras reservou um espaço para discutir os desafios e as barreiras da comunicação no mercado de trabalho. Foi durante um workshop realizado na quinta-feira, 13, com a jornalista Fernanda Breda, da Assessoria de Marketing, Comunicação e Eventos do Câmpus. Ela destacou a importância da comunicação não verbal, sincronizada com a verbal, e salientou a diferença entre a emissão de mensagens e a efetividade do que realmente se quer comunicar. “Sofremos muito com a falta de comunicação, tanto nas empresas quanto no dia a dia. Por isso, é importante refletirmos para o que estamos emitindo e, consequentemente, recebendo”, explicou.
 
        A Coordenadora do programa URI Carreiras, Letícia Pinheiro, destacou que “embora saibamos da importância de uma comunicação eficaz, observamos nas entrevistas de emprego, por exemplo, muita dissonância entre a comunicação verbal e não verbal dos candidatos. Percebemos que, independente da área de atuação, cada vez mais a comunicação é uma competência essencial”.
 
        O evento, realizado de forma gratuita, foi destinado aos alunos e diplomados da URI como forma de aperfeiçoar as competências e habilidades para o mercado de trabalho. Em breve novos eventos, com vagas limitadas, serão divulgados.

Comentários estão fechados.