Governo do RS recebe 59 pedidos de reconsideração das bandeiras do Distanciamento Controlado

Classificação preliminar aponta 90% do Estado com risco epidemiológico alto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nas últimas 36 horas, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da 11ª rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo para formalizar os recursos.

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira, o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça-feira.

Nesta rodada, o Estado atingiu o maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira, 18 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19. As duas restantes – Bagé e Pelotas – ficaram com bandeira laranja (risco médio).

Na semana passada, foram 63 pedidos de reconsideração após a divulgação do mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Em 5 de julho, 37 pedidos. No dia 28 de junho, o total chegou a 67 e, em 21 de junho, primeira vez que o Estado abriu a instância recursiva, foram 30 solicitações.

Fonte: Correio do Povo 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais