Escoteiros de Erechim presentes em acampamento mundial

O Jamboree Mundial reunirá cerca de 50 mil pessoas de todo o mundo e acontece de 22 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos

Jovens e adultos de todo o Brasil participarão do 24° Jamboree Mundial Escoteiro (World Scout Jamboree), que acontece na Summit Bechtel Reserve, na Virgínia do Oeste, EUA, entre 22 de julho e 02 de agosto. Mais de 1.400 brasileiros participarão da atividade, sendo o maior contingente brasileiro a participar de um Jamboree Mundial na história. Erechim se fará presente através do 44º Grupo de Escoteiros Tupinanbás.

São 1.117 jovens entre 14 a 17 anos completos, 152 adultos que comporão a Equipe de Serviço Internacional, 127 adultos educadores e 47 membros da equipe de suporte ao contingente brasileiro. A participação no Jamboree Mundial é uma oportunidade única para os jovens, que além de participarem de grandes atividades, realizam um intercâmbio cultural com escoteiros de todo o mundo.

O Jamboree Mundial é, acima de tudo, um evento educacional que reúne os jovens do mundo para promover a paz, a compreensão mútua e desenvolver habilidades de liderança, que serão levadas para toda a vida.

O evento contará com diversas atividades educacionais e de aventura ao ar livre, com foco em compreender melhor e desenvolver os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Jovens de 14 a 17 anos, vindos de 152 países, têm o desafio e o intercâmbio com novas culturas como objetivos do programa educativo do Movimento Escoteiro. Ancorado sob o tema “Descobrindo um Novo Mundo”, o evento convida a todos para novas aventuras, novas culturas e novas amizades.

O tema foi originalmente concebido por representantes de jovens dos três países anfitriões (Estados Unidos, Canadá e México), buscando manter-se fiel às tradições de conservação e atividades ao ar livre. Um jamboree no Novo Mundo é um jamboree que abraça a crescente tendência de desenvolvimento de liderança e cidadania global que o escotismo tem cultivado.

 

Erechim está sendo representado pelos integrantes do Grupo Escoteiro Tupinambás

Jovens:

Natasha Meneghel Karpinski

Eduarda Segatti Três

João Gabriel Bergonsi

Bernardo Brendler Pizarro

Isadora Dalla Rosa

Yago schuchmann

 

Chefes:

Ricardo Favarin

Igor Ricardo Meneguzzo

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais