Vereadores mirins se reúnem para tratar sobre a próxima sessão ordinária

Na tarde da última quarta-feira (18), o plenário da Câmara voltou a receber os vereadores mirins de Erechim. Na pauta da reunião, orientada pela coordenadora do Programa Vereador Mirim Elisete Tozatti, os jovens parlamentares trataram de assuntos referentes à próxima sessão ordinária, prevista para o dia 15 de agosto, às 14h. Ao final da atividade, foi realizado um treinamento simulando a sessão.

Entre os assuntos tratados no encontro, destaca-se a eleição próxima mesa-diretora da Câmara Municipal de Vereadores Mirins, a ser realizada já na sessão do dia 15 de agosto. Na ocasião, os parlamentares eleitos já serão empossados nos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A coordenadora do programa aproveitou a conversa para reforçar aos vereadores mirins a importância desta iniciativa, enfatizando a necessidade de que todos se mantenham atentos às demandas de suas respectivas localidades para que realizem um trabalho sério e responsável.

Sobre o Programa Vereador Mirim – lançado em 2002 e retomado em 2017 após alguns anos em inatividade, o projeto tem como objetivo estreitar as relações entre o Legislativo e os jovens, a fim de estimular o interesse e a compreensão acerca da realidade em que se encontra sua cidade, além de contribuir para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais