Jacutinga realiza preparação de ordenação presbiteral nas comunidades

Mais de trinta pessoas, entre padres, religiosos, leigos, seminaristas e jovens da Pastoral da Juventude, divididas em três equipes, iniciaram a visita às comunidades da paróquia Santo Antônio em preparação da ordenação sacerdotal de Jean Carlos Demboski. Na manhã desta quarta-feira, todos se reuniram na pequenina comunidade São Luís à qual pertence sua família. Às 9h, a missa presidida por Pe. Giovani Momo, coordenador diocesano de Pastoral, marcou o início desta intensa jornada vocacional.

Após a missa, o grupo se dirigiu à casa de Carlos e Elisabete Demboski, pais do candidato ao sacerdócio, para fazer os devidos encaminhamentos para a visita às diversas comunidades e saborear o almoço oferecido pelo casal anfitrião. A alegria estava estampada no rosto de cada pessoa presente.

Às 14h, as equipes visitaram três comunidades: Santa Bárbara, Santa Teresinha de Barão Hirsch e São Carlos Borromeu. Às 17h, as três equipes se encontraram no salão paroquial de Jacutinga para o jantar preparado por alguns casais do Conselho Econômico. Às 19h, as equipes marcaram presença em mais três comunidades: Santo Antônio de Jacutinga, Nossa Senhora Consoladora de Linha Farroupilha e Nossa Senhora dos Navegantes de Ponte Preta. De volta à cidade de Jacutinga, todos foram acolhidos por diversas famílias para o descanso da noite.

Houve uma manhã, uma tarde e uma noite: foi o primeiro dia da preparação da ordenação sacerdotal de Jean Demboski, a ser realizada no próximo sábado, dia 21 de julho, às 9h30, na igreja Santo Antonio de Jacutinga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais