Cursos técnicos gratuitos do IFRS estão com inscrições abertas

Não há cobrança de taxa de inscrição e ingresso ocorrerá mediante sorteio público das vagas

Estão abertas até o dia 22 de julho de 2018 as inscrições do Processo Seletivo Complementar 2018/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para ingresso de estudantes em 18 cursos técnicos e um superior gratuitos ainda no segundo semestre deste ano. São ofertadas 175 vagas nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Porto Alegre, Restinga (POA), Rolante e Viamão. Em Erechim, há 51 vagas disponíveis para ingresso, nos cursos técnicos subsequentes em Alimentos, Logística e Modelagem do Vestuário e no curso concomitante ao Ensino Médio de Produção de Moda (ver abaixo).

Das inscrições

As inscrições seguem abertas até 22 de julho de 2018 e ocorrem exclusivamente pelo site ingresso.ifrs.edu.br, conforme cronograma dos editais 51 e 52/2018, também disponíveis no site. Não será cobrada taxa de inscrição.

Da seleção

O ingresso de estudantes nos cursos técnicos será por meio de sorteio, que ocorrerá no dia 24 de julho no campus ofertante do curso pretendido pelo candidato. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória. A lista dos classificados será divulgada no dia 25 de julho no endereço ingresso.ifrs.edu.br.

Todas as informações referentes a este processo de seleção estão nos editais. É responsabilidade do candidato a leitura completa dos documentos.

Opções de cursos, turnos, número de vagas ofertados no Campus Erechim

(Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

Técnico em Alimentos – subsequente ao Ensino Médio – noite, 11 vagas

Técnico em Logística – subsequente ao Ensino Médio – noite, 13 vagas

Técnico em Modelagem do Vestuário – subsequente – noite – 2 vagas

Técnico em Produção de Moda – concomitante – tarde – 25 vagas

Acompanhe o cronograma:

Inscrições: até 22/07/2018

Sorteio: 24/07/2018

Divulgação dos classificados: 25/07/2018

Matrículas dos classificados: 26 e 27/07/2018

Comentários estão fechados.