Acadêmica de Ciências Biológicas da URI apresenta pesquisa em Portugal

A acadêmica Mayara Breda, do Curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI Erechim, representou o Curso no Congresso de Limnologia, realizado em Coimbra, Portugal, entre os dias 24 e 29 de junho. Com pesquisadores do mundo inteiro, o congresso trouxe discussões, resultados de pesquisas científicas e perspectivas acerca do estudo das águas interiores.

O trabalho apresentado pela acadêmica também é de autoria dos professores Luiz Hepp, Rozane Restelo e Silvia Milesi. Eles avaliaram quais fatores influenciam na variação de grupos trópicos funcionais de Trichoptera (uma ordem de insetos aquáticos). De acordo com a acadêmica, “verificamos que os fatores mais importantes na paisagem estudada, neste caso os campos de altitude, foi a posição espacial dos riachos e a presença da vegetação ripária”.

De acordo com Mayara, este resultado reflete na importância de investir na conservação e manutenção da vegetação no entorno de riachos, para a manutenção da variabilidade das comunidades aquáticas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais