Presidente Mario Rossi recebe integrantes do Fórum Popular em Defesa da Água

Na última quinta-feira (18), o presidente da Câmara erechinense, Mario Rossi (MDB) recebeu em seu gabinete integrantes do Fórum Popular em Defesa da Água. Na ocasião, foi entregue ao chefe do Poder Legislativo um ofício solicitando o cancelamento da audiência pública que apresentará alterações na concorrência pública que trata da concessão destinada à prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Erechim, marcada para a próxima sexta-feira (26), no Centro Cultural 25 de Julho. O documento também foi entregue ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal.

Assinado por diversas entidades representativas e sindicais, o ofício levanta questionamentos em relação à realização da audiência, considerada inoportuna no momento devido à pandemia do novo coronavírus. Outro ponto levantado pelo Fórum Popular em Defesa da Água diz respeito à participação popular, que ficará restrita a meios eletrônicos. “Não se pode olvidar que nem toda a população tem acesso amplo e ilimitado à internet, ainda mais se levando em conta o horário [13h30] em que ocorrerá a atividade. Um projeto de tamanha envergadura merece ser discutido pela população, levando-se em conta a importância do objeto do qual se trata”, dizem os representantes do fórum.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais