Oportunidade de crédito como ajuda para superar a pandemia

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Setor de Microcrédito, em parceria com a Caixa Econômica Federal, está disponibilizando linhas de financiamento do Governo Federal visando dar suporte financeiro aos micros e pequenos empresários para superar este período difícil que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19.

Para tanto foi fechada parceria com a Caixa para disponibilizar créditos via PRONAMPE – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Erechim.

A Prefeitura de Erechim que já foi pioneira e referencia, à nível de Rio Grande do Sul, em parcerias para o microcrédito, novamente está tomando a frente na busca de alternativas para ajudar os empresários do nosso município. O PRONAMPE é destinado às microempresas e empresas de Pequeno Porte que trata a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

As operações de crédito poderão ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. “Isso significa que as micro e pequenas empresas poderão usar os recursos obtidos para realizar investimentos (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras)”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.

O prazo máximo de pagamento das operações contratadas no âmbito do PRONAMPE é de 36 meses, sendo 8 meses de carência e mais 28 parcelas mensais. A garantia exigida para os financiamentos pela CEF é aval dos próprios sócios.

As Micro e Pequenas empresas que estão credenciadas ao financiamento do PRONAMPE são empresas com faturamento anual até R$ 4.800.000,00. Os valores liberados são limitados em até 30% do faturamento no ano anterior a solicitação. A taxa para esta linha de financiamento é muito atrativa pois trata-se de taxa Selic + 1,25% ao ano.

Os interessados em obter este empréstimo devem fazer o agendamento junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (54) 3520-7004Setor de Microcrédito.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais