Entrega de jalecos marca início das aulas práticas no curso de Estética e Cosmética da FAE

“Todo super-heroi possui uma capa e um poder. A nossa capa é o jaleco e o nosso poder é o conhecimento”. A frase, reproduzida pela coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Elisângela Guerini, na noite desta terça-feira (18), marcou a cerimônia de entrega dos jalecos para acadêmicas que ingressaram no curso no início deste ano.

Em um momento de muita emoção, as acadêmicas da primeira turma da FAE puderam compreender a simbologia do jaleco e a ligação do curso com a área da saúde. “Não é apenas um jaleco, é um instrumento de trabalho que representa responsabilidade, amor pela profissão e a seriedade que se deve ter nos atendimentos, mesmo no período de formação”, destacou a coordenadora. A cerimônia, culminou com a primeira aula prática da turma, na disciplina de Microbiologia e Biossegurança, ministrada pela professora Sandra Dieder.

Durante a prática, as estudantes montaram suas cabines de esteticistas e realizaram higienizações faciais. “As primeiras práticas serão feitas entre as próprias acadêmicas, para que possam ter a vivência dos procedimentos. As aulas práticas trazem uma intensidade de aprendizado muito maior do que a teoria: é o momento onde se entende realmente o que a teoria quis dizer”, complementa Elisângela. Durante a aula prática, as estudantes também foram orientadas sobre a utilização de equipamentos de proteção para o exercício seguro da profissão, a exemplo do jaleco de manga longa, da toca, luvas, máscara, entre outros.

Comentários estão fechados.