Completa 18 anos em 2019? Alistamento militar obrigatório vai até 30 de junho

Jovens do sexo masculino são obrigados a procurar a Junta de Serviço Militar Militar

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Já começou o prazo para o alistamento no serviço militar obrigatório. Jovens nascidos em 2001, que completarão 18 anos neste ano têm até o último dia útil de junho para se inscrever na Junta de Serviço Militar.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino. O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

A Junta de Serviço Militar de Gaurama está localizada junto à prefeitura e tem expediente segunda a sexta-feira no mesmo horário do órgão público. . “A documentação necessária é uma foto 3×4 recente para ser digitalizada, RG, CPF e comprovante de residência. É importante não deixar para a última hora”, informa a secretária da Junta, Salete de Geroni.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais