Atlântico vira placar e goleia Abelc fora de casa pela LGF

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Atlântico venceu na noite desta terça-feira, 18, seu segundo jogo seguido pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na cidade de Boa Vista do Buricá, atuando diante da Abelc, o Galo chegou a sair perdendo, mas buscou a virada para 5 a 2 em uma partida bastante movimentada e com todos os ingredientes de emoção que a competição estadual costuma ter.

Vitória que faz a equipe chegar aos seis pontos em dois jogos realizados até aqui pela primeira fase da competição. Gregory foi o artilheiro da noite com dois gols anotados em favor do Galo. “Feliz por poder ter ajudado a construir um placar importante para o grupo”, salientou ao final da partida.

Agora o Galo dará um tempo na Liga Gaúcha para voltar as atenções à Liga Nacional. Jogará no próximo domingo, dia 23, em Campo Mourão, no PR, diante do estreante na competição, o Campo Mourão, e no dia 29, volta a atuar em Erechim, desta vez diante do Joaçaba.

A partida desta terça-feira marcou ainda a volta às quadras do ala Cleber. Ele estava se recuperando de uma lesão, ficou a disposição do treinador Giba diante da Uruguaianense e contra a Abelc teve a oportunidade de entrar durante a partida.

O jogo

Atuando em quadra menor do que o acostumado, o Atlântico já imaginava algumas dificuldades. E os donos da casa tentaram tiram o máximo de proveito deste fator. Tanto que logo a 13 segundos, Pica-Pau chutou e a bola desviou em Lucas, enganando o goleiro Careca: 1 a 0 para os donos da casa.

Mas aos 4min, o Galo buscou o empate através de Caior Jr em um belo chute de fora da área. Pouco depois, Lucas acabou expulso. Com um a menos em quadram o Galo tratou de se defender e segurou o ímpeto da Abelc até os 6min30, quando em outro cruzamento, desta vez pela direita, a bola desviou em Silva e acabou entrando: 2 a 1 para a equipe de Boa Vista do Buricá.

Ainda na primeira etapa, a 7min10, Gessé garantiu bom passe para Gregory que definiu a jogada e empatou o placar em 2 a 2. Aos 15min23, tiro livre para o Galo. Silva cobrou, mas o goleiro Léo fez boa defesa impedindo a virada erechinense.

Já na etapa final, o Atlântico voltou determinado a vencer o jogo. Aos 11min13, Gregory recebeu pela direita e chutou sem chances para Léo: 3 a 2. A 15min, Allan acertou a trave. O Atlântico era pura pressão na reta final.

E aos 17min24, o artilheiro Silva deixou sua marcar, aproveitando rebote da defesa. Já a 17min56, Allan recebeu no canto da área e desviou de calcanhar para fazer 5 a 2 e selar o placar do jogo.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais