Reunião do COSEMS alinha demandas da área da saúde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim – FHSTE participaram da reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – COSEMS dos municípios pertencentes a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, que ocorreu nesta terça-feira (19) na Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU.

 

Na ocasião o presidente do COSEMS, Jandir Cassol, e o secretário municipal de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, explanaram sobre a Audiência Pública que foi realizada na tarde de segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores, uma iniciativa da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que debateu as demandas da saúde para a região.

 

Na pauta do encontro com os diretores da FHSTE  Hélio Bianchi e Márcio Antunes Pires e com a equipe técnica, foram debatidas as demandas da Atenção Terciária. Foram analisados os atendimentos como exames de diagnose (Tomografias), consultas especializadas, sistema de centrais de regulação do RS (SISREG) e procedimentos de traumato-ortopedia, entre outros.

 

Os secretários fizeram os questionamentos pertinentes, sanaram dúvidas e tiveram acesso a planilhas com quantitativos do primeiro quadrimestre de 2018. A direção da FHSTE apresentou os seguintes números do período: 1.460 tomografias foram realizadas e 1.054 procedimentos cirúrgicos de traumato-ortopedia.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais