Reunião do COSEMS alinha demandas da área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim – FHSTE participaram da reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – COSEMS dos municípios pertencentes a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, que ocorreu nesta terça-feira (19) na Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU.

 

Na ocasião o presidente do COSEMS, Jandir Cassol, e o secretário municipal de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, explanaram sobre a Audiência Pública que foi realizada na tarde de segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores, uma iniciativa da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que debateu as demandas da saúde para a região.

 

Na pauta do encontro com os diretores da FHSTE  Hélio Bianchi e Márcio Antunes Pires e com a equipe técnica, foram debatidas as demandas da Atenção Terciária. Foram analisados os atendimentos como exames de diagnose (Tomografias), consultas especializadas, sistema de centrais de regulação do RS (SISREG) e procedimentos de traumato-ortopedia, entre outros.

 

Os secretários fizeram os questionamentos pertinentes, sanaram dúvidas e tiveram acesso a planilhas com quantitativos do primeiro quadrimestre de 2018. A direção da FHSTE apresentou os seguintes números do período: 1.460 tomografias foram realizadas e 1.054 procedimentos cirúrgicos de traumato-ortopedia.

Comentários estão fechados.