Câmara de Vereadores adota escala especial para servidores e expediente interno

Conforme ordem de serviço, publicada pelo presidente do Legislativo, vereador Mario Rossi (MDB), a Câmara de Vereadores de Erechim passa a adotar escala especial para os servidores a partir desta quarta-feira(20), até o dia 31 de maio. A ordem considera o estado de calamidade pública em face a pandemia causada pelo novo coronavírus, o decreto do Estado do Rio Grande do Sul, e também porque um servidor testou positivo para Covid-19. Esse servidor já está afastado das funções há sete dias. As medidas são baseadas também, nas indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante o período da ordem de serviço, apenas 50 por cento dos servidores estarão na casa Legislativa diariamente e a entrada de pessoas será restrita. As reuniões de Comissões e Sessões Ordinárias estão mantidas, mas não será autorizada a entrada de público externo. Todas atividades Legislativas podem ser acompanhadas ao vivo, pelo canal da TV Câmara no Youtube.

 Além disso, a Câmara de Vereadores vai comprar testes para 20 servidores e assim, fazer uma amostragem que representa 25% da equipe de funcionários da casa. Conforme o presidente, a medida visa tranquilizar e principalmente, preservar a saúde dos servidores e também das pessoas que buscam a Câmara. “É um momento que temos que pensar na saúde e nas famílias de cada pessoa que passa pela Câmara de Vereadores. Mas, seguiremos aqui fazendo nosso trabalho, mesmo que de forma diferente”, salienta Rossi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais