Atlântico vence clássico contra a Assoeva pela LNF

Galo voltou a ter boa atuação e desta vez o grupo comemora os três pontos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

“A gente vinha jogando bem, infelizmente o placar não era como queríamos. Porém, hoje foi diferente. Jogamos bem sim, e vencemos”, comemorou o treinador Giba abrindo a coletiva de imprensa ao final do jogo em que o Atlântico fez 3 a 1 na Assoeva, na noite deste sábado, 18, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Foi um jogo em que o Galo teve domínio praticamente de todas as ações do jogo. O time de Venâncio Aires pouco pode fazer para tentar uma sorte melhor, e quando conseguiu furar a marcação erechinense, teve Careca pela frente.

“Não somente pelos gols, mas acredito que a gente conseguiu fazer uma boa marcação hoje, fomos muito bem dentro da proposta que tínhamos para a partida e vencer em casa sempre é muito importante”, ressaltou o ala Nardinho.

Hugo abriu o placar no Caldeirão. “Acredito que conseguimos nos impor, atuando dentro de casa, voltamos a ter uma boa atuação e este é um resultado que nos garante uma tranqüilidade maior para trabalhar na próxima semana e projetar também já o jogo que teremos na sequência da competição”, acrescentou.

O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, dia 25, diante do Marreco. Esta partida, será em Francisco Beltrão, no PR.

O jogo

Atlântico e Assoeva é um clássico do futsal gaúcho e não seria diferente o jogo deste sábado. O Atlântico, embora tenha cometido faltas a mais que o previsto para os primeiros minutos, conseguia neutralizar as principais jogadas do adversário. E foi também conseguindo criar algumas oportunidades.

Aos 9min, o Galo chegou com uma boa trama no ataque. Silva recebeu na direita, tocou para Nardinho na esquerda que encontrou Hugo entrando na área. Este tocou, para desviar do goleiro Vini e fazer 1 a 0 para o Galo.

Depois, já aos 17min, falta na defesa para o Galo. Na cobrança rápida, Nardinho escapou pela esquerda e como o “bom garçom” da primeira etapa, desta vez tocou para Silva, que entrando na área chutou sem chance para Vini: 2 a 0.

O segundo tempo começou com um verdadeiro “bombardeiro” do Atlântico. Em 8 minutos foram pelos menos cinco boas chances para o Galo marcar. Nardinho, Alan e Amadeu tiveram boas chances para ampliar o marcador. O goleiro Vini conseguia fazer boas defesas e evitar o gol erechinense.

A 11min porém, Dill recebeu na frente e chutou forte para descontar para a Assoeva. A insistência do Galo foi convertida em gol aos 17min. Mas a jogada começou um pouco antes. Allan escapou no contra-ataque e só foi parado com falta de Vini Scola. Como ele era o último marcado, acabou expulso. Na cobrança, Silva surpreendeu Vini e finalizou o placar em 3 a 1.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais