Aplicativo para combater depressão será realidade em breve

Desenvolvido em Passo Fundo, este aplicativo será um aliado e realidade em breve

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Empresas de tecnologia caracterizadas pelo grande potencial empreendedor aliado à inovação e lucratividade são conhecidas como Startups. Este tipo de negócio ganha força em todo o mundo e em Passo Fundo mobiliza centenas de pessoas no evento Startup Day, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Na edição de 2019, um aplicativo para prevenir a depressão, desenvolvido durante a programação, foi o grande vencedor do evento. Nesta semana, o programa “Emoção, Afeto e Comportamento”, apresentado na Rádio Uirapuru pelo Dr. Érico Hechecktheuer, recebeu os representantes da equipe Atlantis, responsável pelo projeto “Sistema Comma, para prevenção ao suicídio e incentivo à saúde mental”. Uma das idealizadoras da tecnologia, a psicóloga Taimara Foresti explicou que a escolha do tema para o desenvolvimento do aplicativo serviu para chamar a atenção para a importância de tratar as doenças mentais.

Segundo ele, a saúde emocional, depressão e tendências suicidas se tornaram problemas de saúde pública e devem ser enfrentados. O aplicativo, portanto, seria para auxiliar no tratamento destas doenças. O aplicativo, desenvolvido em Passo Fundo, será um aliado e realidade em breve.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais