Aplicativo para combater depressão será realidade em breve

Desenvolvido em Passo Fundo, este aplicativo será um aliado e realidade em breve

Empresas de tecnologia caracterizadas pelo grande potencial empreendedor aliado à inovação e lucratividade são conhecidas como Startups. Este tipo de negócio ganha força em todo o mundo e em Passo Fundo mobiliza centenas de pessoas no evento Startup Day, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF).

Na edição de 2019, um aplicativo para prevenir a depressão, desenvolvido durante a programação, foi o grande vencedor do evento. Nesta semana, o programa “Emoção, Afeto e Comportamento”, apresentado na Rádio Uirapuru pelo Dr. Érico Hechecktheuer, recebeu os representantes da equipe Atlantis, responsável pelo projeto “Sistema Comma, para prevenção ao suicídio e incentivo à saúde mental”. Uma das idealizadoras da tecnologia, a psicóloga Taimara Foresti explicou que a escolha do tema para o desenvolvimento do aplicativo serviu para chamar a atenção para a importância de tratar as doenças mentais.

Segundo ele, a saúde emocional, depressão e tendências suicidas se tornaram problemas de saúde pública e devem ser enfrentados. O aplicativo, portanto, seria para auxiliar no tratamento destas doenças. O aplicativo, desenvolvido em Passo Fundo, será um aliado e realidade em breve.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Comentários estão fechados.