Unimed Erechim fala sobre estratégia e compliance para a Rede Prestadora

Prestadores de Serviços Assistenciais da Unimed Erechim participaram do primeiro encontro do Ciclo de Avaliações 2018. O evento foi realizado na noite de 11 de abril, no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini e contou com a presença do Diretor Técnico, Elcio Marcos Zanardo. Foram apresentados novos aspectos da avaliação, o resultado da pesquisa de satisfação, estratégias para a Rede Prestadora e boas práticas de Governança, como o Planejamento Estratégico e o Programa de Compliance. Atualmente, a Rede Prestadora é composta por 83 serviços credenciados.

Conforme a supervisora da área de Gestão de Prestadores, Rosane Folador, os encontros fomentam o aprendizado e a implementação de melhorias que se transformarão em mais qualidade e segurança para o paciente.

Este incentivo à qualificação permanente advém do Planejamento Estratégico da Unimed Erechim, que além de assegurar o cumprimento de normativas e marcos legais, proporciona um ambiente de inovação, crescimento e desenvolvimento coletivo.

De acordo com a supervisora de Gestão da Sustentabilidade, Rúbia Cassiana Paiz, compreender onde cada público de relacionamento está inserido na estratégia da cooperativa é importante para o êxito do processo. “As mudanças no setor de saúde são constantes e por isso precisamos de um grande alinhamento. Quando há clareza sobre a condução da estratégia, absorver mudanças e colocar novos padrões em prática torna-se mais fácil e assertivo”, enfatiza.É neste contexto que está inserido o Programa de Compliance, em fase de implantação na Unimed Erechim. O trabalho visa a manutenção da conformidade em todas as ações desenvolvidas. Para o diretor Técnico, Elcio Marcos Zanardo, embora este seja um tema em ascensão no contexto atual do país, agir de forma correta, ética e limpa é uma atitude cotidiana.

“Tocar neste assunto é muito importante e simples: basta fazer tudo da maneira correta. Hoje, nenhuma instituição trabalha sem planejamento, estrutura e gestão de risco. Ao trazermos este tema para o primeiro encontro do ano, queremos fomentar boas práticas e qualificar ainda mais o setor de prestação de serviços de saúde”, afirma o diretor.

Durante 2018, outros três eventos voltados à Rede Prestadora devem ser realizados, com temas sinalizados pelos próprios credenciados em Pesquisa de Satisfação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais