Rafael Ayub pede providências quanto à área verde do estacionamento rotativo

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o vereador Rafael Ayub (MDB) levou ao plenário da Casa Legislativa dois pedidos referentes ao estacionamento rotativo nas proximidades da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Em um deles, o parlamentar solicita a implementação de vagas para motos nos espaços entre garagens na Rua Itália – mais especificamente entre as ruas Porto Alegre e Vinte de Setembro – , que atualmente conta com faixa amarela. Em sua outra solicitação, o edil sugere ao Poder Executivo maior tolerância de tempo na área verde em torno da instituição referida e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No primeiro caso, Ayub explica que funcionários e usuários dos serviços prestados tanto na FHSTE quanto na UPA, além de motoboys que trafegam pela região, têm solicitado esta ampliação nas vagas para motos. “Há uma grande dificuldade para motos estacionarem em volta da quadra do hospital e da UPA. Os espaços disponibilizados para motos estão sempre lotados, e neste trecho da Rua Itália existem espaços onde, mesmo com faixas amarelas, os veículos ficam parados”, observa.

Segundo o vereador, o segundo pedido visa contemplar pacientes e acompanhantes cujo atendimento pode se prolongar por mais tempo do que o previsto, sendo impossibilitada a rotatividade na área verde existente no local. “Muitas vezes estas pessoas ficam em atendimento por mais de duas horas e acabam sendo punidas. Sugerimos que o tempo nestas áreas seja de três horas, com a possibilidade de prorrogação por mais uma”, solicita Ayub.

Comentários estão fechados.