Cruzaltense vai realizar seminário sobre educação fiscal

O fato de Cruzaltense ser o único município da região a ter a disciplina de Educação Fiscal no currículo das escolas municipais, credencia a cidade a compartilhar a sua experiência com outras do Alto Uruguai.  Nesta semana a diretora da Escola Municipal Mario Quintana, Marli Cechet, a professora da área, Silvana Bampi, o funcionário da Escola, Alex Gasparetto e a orientadora educacional do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, Caciane Roso Werkhausen começaram a organizar o seminário que vai ser realizado na segunda quinzena de junho em Cruzaltense.

A ideia é reunir pelo menos sete municípios da microrregião de Cruzaltense para compartilhar a experiência desenvolvida no município, os resultados obtidos e repassar informações sobre as vantagens de adesão ao Programa de Educação Fiscal. O seminário terá apresentações artísticas desenvolvidas pelos alunos das escolas municipais, palestra com representantes da Secretaria da Fazenda do RS, relatório dos recursos que são obtidos graças ao Programa e um painel sobre a implantação da disciplina de Educação Fiscal no currículo.

Os municípios que aderem ao Programa e atingem as pontuações recomendadas tem retorno financeiro que é repassado para as entidades credenciadas e melhoram o posicionamento no ranking estadual  de distribuição de ICMS.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais