Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba realiza primeira cirurgia de joelho a laser

Na tarde do dia 13 de março, a Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA) de Aratiba, realizou a primeira cirurgia a laser em dois pacientes de Aratiba.

Com estrutura apropriada para atender a demanda, a ACHA disponibiliza de bloco cirúrgico em conformidade com as exigências da vigilância sanitária, aparelhagem especial, torre de vídeo monitoramento, profissionais especializados e acomodações próprias para a recuperação pós-operatória.

A artroscopia é um procedimento cirúrgico que permite olhar para o interior de uma articulação por meio do artroscópio, equipamento este na forma de uma haste de tamanho aproximado de um canudo com uma câmera na ponta.

A artroscopia permite ao médico olhar diretamente para as estruturas de dentro da articulação, como os ligamentos, a cartilagem e outras estruturas.

Esse procedimento pode ser utilizado tanto para diagnosticar como para reparar algum problema de articulação. O procedimento é realizado com o cirurgião olhando pelo monitor.

Em Aratiba dois pacientes realizaram essa cirurgia, numa parceria do Poder Público Municipal e ACHA.

O Médico responsável pela cirurgia foi o ortopedista e traumatologista, Dr.Roni João  Rakoski, de Erechim.

Esses procedimentos farão parte da rotina e das melhorias da saúde pública ofertadas aos munícipes. Pela qualidade e eficácia em atendimentos, gestão séria e planejamento, a ACHA é referência em saúde em toda Região Sul e também no Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais