Alunos das escolas municipais terão acesso a Iniciação a Programação e Robótica Educacional

Hoje (19), às 13h15, no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTM) acontece a aula inaugural do Projeto “Iniciação a programação e robótica educacional” oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Alunos das escolas municipais de Erechim terão acesso a mais esta ferramenta de ensino, que faz parte do Programa de Educação Integral da Smed, e poderão desenvolver diversas competências trazidas pela Base Nacional Comum Curricular.

Neste primeiro encontro, a professora formadora Sara Provin vai esclarecer a importância do Projeto e destacar as relações existentes entre a programação e a robótica nas atividades realizadas no dia a dia. O conceito relacionado ao algoritmo será tema da primeira aula que também terá a prática da leitura e execução de tutoriais essenciais para o desenvolvimento da criatividade, concentração e raciocínio lógico, habilidades indispensáveis para o desenvolvimento da Programação.

Inicialmente, estudantes de 6º e 7º anos das escolas públicas do sistema municipal de ensino de Erechim que fizeram a adesão ao programa terão aulas às segundas e terças-feiras, divididos em grupos de 23 alunos. Durante as atividades, os estudantes poderão explorar softwares específicos de programação e materiais concretos, que permitem o aperfeiçoamento de conceitos ligados as diferentes áreas do conhecimento. Neste momento, o projeto será desenvolvido nas escolas municipais Luiz Badalotti e Paiol Grande e gradativamente poderá ser estendido as demais.

Aula inaugural do Projeto “Iniciação a Programação e Robótica Educacional”

Data: 19/03 (segunda-feira)

Hora: 13h15

Local: Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) – Av. Germano Hoffmann, 351

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais