Sandra Picoli recebe em seu gabinete a coordenadora do Coletivo de Mulheres do SUTRAF-AU

Na última terça-feira (18), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) recebeu em seu gabinete a visita da coordenadora do Coletivo de Mulheres do Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), Juraci Zambon. Na ocasião, foram tratados temas de grande interesse à comunidade, como a criação da casa abrigo regional para mulheres vítimas de violência, iniciativa a qual o coletivo se colocou como parceiro na luta pela viabilização – diversas entidades, coletivos, além dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário têm se mobilizado a fim de tirar do papel este projeto.

Dia da Mulher – além da casa abrigo, Sandra e Juraci pautaram a reunião com outros assuntos pertinentes, como a criação de ações de enfrentamento à violência de gênero e atividades referentes ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “O coletivo terá programação em todos os municípios de abrangência, com o objetivo de resgatar o verdadeiro sentido desta data, que é de muita luta e resistência, abordando o tema da violência em diversos aspectos”, explica a vereadora, reforçando que, na oportunidade, haverá dinâmicas e distribuição de material, e serão coletadas assinaturas em apoio a criação da casa abrigo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais