Presidente Mario Rossi participa de assinatura do contrato da obra da Escola Caras Pintadas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta terça-feira (19), uma importante ação em benefício dos estudantes erechinenses foi executada pelo poder público. Em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura, foi assinado o contrato para construção da segunda etapa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, orçada em R$ 6.523.717,75. A área da instituição de ensino terá quase cinco mil metros quadrados, e beneficiará os bairros São Vicente de Paulo, Linho, Parque Lívia, União, Copas Verdes, Zimmer, José Bonifácio e Novo Horizonte.

Participaram do evento o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, além de demais membros do Poder Executivo. Representando o Poder Legislativo, o presidente Mario Rossi (MDB) destacou o papel fundamental que a obra terá para a comunidade escolar, que há tempos aguarda a conclusão da obra, iniciada ainda no último ano da gestão anterior, em 2016. “Esperamos que seja concluída o mais breve possível, já que a comunidade carece muito dessa nova estrutura, que aumentará a capacidade da escola em atender estudantes desde a educação infantil até o ensino fundamental”, observou.

O projeto da nova sede da Escola Caras Pintadas prevê rampas de acessibilidade, 12 salas de aula de ensino fundamental e 17 de educação infantil, além de salas de atividades múltiplas, laboratórios de ciências e informática, classes especiais, bibliotecas e auditório para 120 pessoas. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais