Prefeitura dá início ao ano letivo nas escolas municipais

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em um grande momento ocorrido na manhã desta quarta-feira, 19, no Centro Cultural 25 de Julho, deu início ao ano letivo de 2020. Uma oportunidade ímpar que contou com a presença das direções e professores das escolas municipais.

Entre os presentes, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o secretário de Administração Valdir Farina, o vereador André Jucoski, representando o Poder Legislativo, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, Paola Baldissera, representando a 15ª CRE, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Márcia Borges, além de representante da Brigada Militar, da Academia Erechinense de Letras e demais vereadores.

A proposta para o ano letivo de 2020 é alinhar propósitos e construir junto com as famílias, o legado que se quer deixar, semeando e regando boas ações, cuidando e educando as crianças e estudantes, para que cresçam com autonomia e desenvolvam o senso de responsabilidades e, assim, que os valores éticos e morais sejam sustentáveis ao longo da história, na construção de uma sociedade mais fraterna.

Ousar com responsabilidade e acolher o sonho de cada estudante, possibilitando que desenvolva seus talentos e construa uma vida mais feliz, de amor e respeito às diferenças, na busca de uma realidade mais próspera e igualitária.

Durante as manifestações a secretária Vanir destacou a gratidão em ver o Centro Cultural completamente lotado em um momento de desafio e compromisso. “Quem atua nas escolas tem o desafio de não repetir-se, tem que ser o exemplo contínuo aos estudantes”.

Também falou sobre desafios que nos levam a buscar outros espaços e meios “pois buscamos sempre o melhor, uma tarefa muito exigente junto a Pasta. Nosso compromisso é com a futura geração e mostrar que o Brasil mudou. Temos que fazer as mudanças e nós somos os agentes destas”, pontuou a secretária, momento em que destacou a linha de trabalho através da arte e da leitura na vida e na obra de Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

André Jucoski citou Charles Chaplin, momento em que lembrou que entrar em sala de aula é sempre um desafio constante. “Temos, como educadores, um desafio constante a cada momento. Um desafio para superar, pois sem professor não existe futuro. Este é um grande momento para agradecer em nome da população, pelo trabalho feito aos nossos filhos”

Em sua manifestação o prefeito Luiz Francisco Schmidt também pontuou Charles Chaplin destacando a importância de seu trabalho para a construção de um mundo melhor através da arte. “Nenhuma geração viveu tantas transformações tecnológicas quanto a nossa. Não temos que nos queixar da vida. Viemos de um tempo em que a educação entre alunos e professores era diferente. Esta é uma oportunidade para agradecer a todos os professores que desempenharam e desempenham um grande papel na formação das mais diferentes gerações que construíram e continuam construindo esta cidade”.

Após os atos de abertura houve a entrega das agendas escolares e, posteriormente, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a peça teatral “Retrato – Revelando Histórias” da Trupe do Teatro – Revelando Histórias.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais