Palestra na ACCIE aborda o tema inovação e como as empresas de Trento/Itália se internacionalizaram

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Realizada, na noite desta terça-feira, 18, importante palestra sobre Inovação, com o responsável por introduzir mais de 20 empresas italianas no Brasil, o correspondente da Trentino para o Brasil, Oscar Lenzi. Ele falou no Pólo de Cultura para um bom número de empresários, associados e convidados sobre a Academia de Inovação – Projeto da Província de Trento, que conta com o investimento do Estado para subsidiar as startups e projetos de tecnologia. Explanou sobre o processo que as empresas de Trento aplicam para se internacionalizarem, como elas são organizadas e um confronto com a realidade brasileira, pensando na possibilidade de criar uma interface entre as duas realidades para criar colaborações futuras. Ainda abordou o funcionamento das Cooperativas de Crédito na Itália.

Também palestrou na noite, Danilo D’Attanasio Esposito, que discorreu sobre o papel da pequena e média empresa na Itália.

O evento foi uma realização da ACCIE e ACCIE Jovem, e contou com o apoio da TRIEL-HT. A abertura foi feita pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que deu as boas-vindas aos palestrantes e agradeceu a grande presença dos empresários no evento.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais