No centenário da ACCIE será que teremos Frinape?

No ano do centenário da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), uma das mais importantes instituições da cidade, há um projeto por parte da direção da entidade para realização de uma grandiosa Frinape. Contudo, o presidente Fábio Vendruscolo, em várias oportunidades tentou estabelecer uma conversa com o governo para viabilizar os recursos para realização da feira.

Segundo Vendruscolo o projeto foi entregue ao prefeito, mas até o momento, não obteve nenhuma resposta. Nesta semana conversei com o prefeito Schmidt sobre o assunto e fiquei com a impressão que o governo não dispõe de recursos para a realização da Frinape. “Não é uma questão de não querer colaborar e sim, fazer um estudo financeiro. Na semana passada, o presidente Bolsonaro aumentou o salário base do Magistério e o impacto financeiro é de aproximadamente R$ 8 milhões ano. Apesar de podermos remanejar até 20% do orçamento, neste momento não temos rubrica”, relatou.

O valor que a ACCIE solicita é de aproximadamente R$ 800 mil, bem menor que a última edição da feira. Neste cenário, a Frinape torna-se inviável em novembro deste ano.

Por Egidio Lazzarotto 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais