Assinado o contrato para a construção da segunda etapa da Escola Caras Pintadas

Em menos de 15 dias a administração Schmidt e Lando proporciona à comunidade de Erechim mais uma nova ação. Depois dos atos de assinatura para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Progresso, orçada em quase R$ 3 milhões, agora foi a vez da assinatura para a construção da segunda etapa da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas. A obra será realizada pela empresa Paloma Construções no valor de R$ 6.523.717,75 com prazo de execução de 18 meses.

O ato de assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a participação do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando, da secretária de Educação Vanir Bombardelli, Chefia de Gabinete, secretários municipais, do presidente do Poder Legislativo, Mário Rossi e demais vereadores, do presidente da UAME, direção da Caras Pintadas, além dos presidentes das Associações de Moradores dos bairros que serão beneficiados.

A nova escola que irá beneficiar os bairros São Vicente de Paulo, Linho, Parque Lívia, União, Copas Verdes, Zimmer, José Bonifácio e Novo Horizonte está localizada na Rua Frederico Ozanan, no Bairro São Vicente de Paulo e contará com uma área total de quase cinco mil metros quadrados.

A mesma foi pensada de forma a contemplar todas as necessidades da escola atual, além de ampliar o número de alunos atendidos. Foram setorizadas três áreas, um lado para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental, além de uma área central de uso comum com toda a parte administrativa e de serviços. Também foi projetado um acesso coberto para os estudantes.

O ato marcou uma importante conquista para a comunidade educacional, professores, docentes e alunos que terão um espaço adequado, com mais conforto e segurança.

O projeto final da escola conta com acessibilidade por meio de rampas e dispõe de 12 salas de aula de Ensino Fundamental e 17 de Educação Infantil, além de salas de atividades múltiplas, laboratórios de ciências e de informática, classes especiais, bibliotecas e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

Pronunciamentos:

Durante as manifestações, Gilmar Gosch, sócio administrativo da empresa vencedora parabenizou a administração municipal pela iniciativa e pela realização de uma obra que é de extrema importância para o município. “Serão 18 meses de muito trabalho para podermos entregar a obra com a qualidade que merece, pois será destinada à educação, uma área de grande importância para a formação de nossas crianças”.

Vanir Bombardelli agradeceu, em especial, a presença dos presidentes das Associações de Moradores para um evento de extrema importância para a área de educação. “Não estamos apenas assinando um contrato, mas buscando o espaço para as crianças, trabalhando com a arte e o conhecimento. Que possamos fazer de nosso trabalho algo que nos orgulhe e dê significado todas as manhãs. Buscamos a imaginação, a criatividade e a ousadia para esta escola”.

O presidente do Legislativo, Mário Rossi destacou a satisfação em fazer parte de um ato de grande importância para a educação no município. “Uma obra que demonstra que a educação dever ser tratada com prioridade. Esperamos que esteja concluída o mais rápido possível, pois a comunidade carece desta estrutura. São os Poderes Públicos dando o seu melhor, focados nas gerações futuras”.

Ao se manifestar o prefeito Schmidt pontuou a satisfação da união e da parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo para a realização de ações que venham beneficiar a comunidade de Erechim. “Os vereadores ajudam a corrigir os erros do Executivo e desta forma, construímos uma cidade que a comunidade quer e necessita. Cada administração fazendo um pedacinho da história de Erechim, pois temos que saber, todos os dias, construir um pouco mais para a nossa comunidade”.

“A construção da segunda etapa da Escola Caras Pintadas mostra-se uma obra de grande importância para a educação local, oportunizando mais espaços para que nossas crianças sejam educadas pelos nossos professores que são orgulho para esta administração. Juntos construímos a cidade que todos queremos”, finaliza.