Assinado o contrato para a construção da segunda etapa da Escola Caras Pintadas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em menos de 15 dias a administração Schmidt e Lando proporciona à comunidade de Erechim mais uma nova ação. Depois dos atos de assinatura para a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Progresso, orçada em quase R$ 3 milhões, agora foi a vez da assinatura para a construção da segunda etapa da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas. A obra será realizada pela empresa Paloma Construções no valor de R$ 6.523.717,75 com prazo de execução de 18 meses.

O ato de assinatura ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a participação do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando, da secretária de Educação Vanir Bombardelli, Chefia de Gabinete, secretários municipais, do presidente do Poder Legislativo, Mário Rossi e demais vereadores, do presidente da UAME, direção da Caras Pintadas, além dos presidentes das Associações de Moradores dos bairros que serão beneficiados.

A nova escola que irá beneficiar os bairros São Vicente de Paulo, Linho, Parque Lívia, União, Copas Verdes, Zimmer, José Bonifácio e Novo Horizonte está localizada na Rua Frederico Ozanan, no Bairro São Vicente de Paulo e contará com uma área total de quase cinco mil metros quadrados.

A mesma foi pensada de forma a contemplar todas as necessidades da escola atual, além de ampliar o número de alunos atendidos. Foram setorizadas três áreas, um lado para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental, além de uma área central de uso comum com toda a parte administrativa e de serviços. Também foi projetado um acesso coberto para os estudantes.

O ato marcou uma importante conquista para a comunidade educacional, professores, docentes e alunos que terão um espaço adequado, com mais conforto e segurança.

O projeto final da escola conta com acessibilidade por meio de rampas e dispõe de 12 salas de aula de Ensino Fundamental e 17 de Educação Infantil, além de salas de atividades múltiplas, laboratórios de ciências e de informática, classes especiais, bibliotecas e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

Pronunciamentos:

Durante as manifestações, Gilmar Gosch, sócio administrativo da empresa vencedora parabenizou a administração municipal pela iniciativa e pela realização de uma obra que é de extrema importância para o município. “Serão 18 meses de muito trabalho para podermos entregar a obra com a qualidade que merece, pois será destinada à educação, uma área de grande importância para a formação de nossas crianças”.

Vanir Bombardelli agradeceu, em especial, a presença dos presidentes das Associações de Moradores para um evento de extrema importância para a área de educação. “Não estamos apenas assinando um contrato, mas buscando o espaço para as crianças, trabalhando com a arte e o conhecimento. Que possamos fazer de nosso trabalho algo que nos orgulhe e dê significado todas as manhãs. Buscamos a imaginação, a criatividade e a ousadia para esta escola”.

O presidente do Legislativo, Mário Rossi destacou a satisfação em fazer parte de um ato de grande importância para a educação no município. “Uma obra que demonstra que a educação dever ser tratada com prioridade. Esperamos que esteja concluída o mais rápido possível, pois a comunidade carece desta estrutura. São os Poderes Públicos dando o seu melhor, focados nas gerações futuras”.

Ao se manifestar o prefeito Schmidt pontuou a satisfação da união e da parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo para a realização de ações que venham beneficiar a comunidade de Erechim. “Os vereadores ajudam a corrigir os erros do Executivo e desta forma, construímos uma cidade que a comunidade quer e necessita. Cada administração fazendo um pedacinho da história de Erechim, pois temos que saber, todos os dias, construir um pouco mais para a nossa comunidade”.

“A construção da segunda etapa da Escola Caras Pintadas mostra-se uma obra de grande importância para a educação local, oportunizando mais espaços para que nossas crianças sejam educadas pelos nossos professores que são orgulho para esta administração. Juntos construímos a cidade que todos queremos”, finaliza.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais