Gaurama inaugura novo prédio da Escola Municipal Presidente Vargas

Sob aplausos, olhares atentos, emoção e muitas surpresas, o município de Gaurama inaugurou na noite de ontem o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas.

Os quase 300 estudantes do pré ao nono ano irão usufruir de 12 salas mobiliadas e com materiais conforme a série, laboratório de informática, refeitório, quadra de esportes coberta, amplo espaço para estudos, lazer e atividades pedagógicas.

A administração municipal assumiu o compromisso de oferecer espaços adequados para os estudantes e os professores, visando uma formação sólida e integral, de muita qualidade e que a educação possa ser um dos referenciais do município.

O prefeito Leandro Márcio Puton, lembrou em sua fala da importância do investimento na educação para o desenvolvimento social da comunidade. “Não é um partido político que faz a diferença numa gestão e sim o comprometimento das pessoas eleitas. Essa responsabilidade de zelar pelo dinheiro público e aplicá-lo trazendo retornos para a nossa sociedade é uma característica nossa. Apesar de termos enfrentado muitos desafios, nos orgulhamos de colocar à disposição dos gauramenses esse espaço que certamente fará a diferença na vida das pessoas”.

O vice-prefeito Elias Seibt não escondeu a alegria de estar oferecendo a estrutura para a comunidade. “A educação é um fator que pode mudar uma sociedade e hoje, vendo toda essa estrutura que está sendo inaugurada, posso afirmar com muito orgulho de que o nosso compromisso com uma sociedade ainda melhor, está sendo cumprido”.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Eliseth Pasquali Rosset, não conseguiu esconder a emoção de poder fazer parte deste trabalho que amplia a qualidade de vida dos munícipes. “Toda luta valeu a pena e eu não posso deixar de agradecer todas as pessoas que fizeram parte desse momento que já está na história do nosso município. Estamos investindo em nossas crianças, nossos professores e certamente iremos alcançar todas as nossas prioridades”.

As famílias que estavam visitando as instalações manifestavam surpresas e aprovaram com muita empolgação, os novos espaços que serão utilizados pelos seus filhos e por toda a comunidade.

A Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Presidente Vargas, foi criada através do decreto nº 28 de 25/02/1961 e estava localizada na Linha Gazoni, Distrito de Baliza. Pelo Decerto nº 639 de 09/03/1999, passou a ser denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, para atender a Lei de Diretrizes e bases da Educação Básica (Lei 9394/96).

A mudança de endereço para a cidade de Gaurama se deu pelo Decreto nº 2007 de 20/03/2002 e no dia 02 de janeiro de 2003, foi firmado um contrato de locação com a Perdigão Agroindustrial, onde começou a funcionar, na época contando com 98 alunos do pré à 4ª série. Em 2014, a escola transferiu seu endereço provisoriamente para o antigo prédio das Irmãs Maria Auxiliadora, onde também está instalada a Biblioteca Municipal.

Hoje, com o apoio do Governo Federal “conseguimos inaugurar muitas melhorias para os nossos quase 300 alunos. Outros investimentos na estrutura também estão sendo previstos, visando sempre o bem estar das nossas crianças que representam o futuro da nossa cidade”, finaliza o prefeito Leandro Márcio Puton.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais