Gaurama, Carlos Gomes, Centenário e Charrua participam de Formação Continuada de Professores

Nos Caminhos da Práxis busca construir processo de formação das redes de educação pública

O último dia 15 de fevereiro foi marcado por um importante evento que envolveu os municípios de Gaurama, Carlos Gomes, Centenário e Charrua, numa parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul. Na ocasião foi efetivado o lançamento do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Pública: Nos Caminhos da Práxis, que se destina a construir um processo de Formação Continuada de Professores das redes de educação pública. O acordo visa, operacionalizar a execução da Chamada Pública do Edital no 973/UFFS/2016, sob responsabilidade da PROEC Pró-Reitoria de Extensão da UFFS, a ser desenvolvida em parceria com os Órgão Municipais.

Uma agenda conjunta contemplará momentos de formação presencial com os docentes e momentos onde a formação será realizada por metodologia em rede. Os encontros de estudo se efetivarão através das coordenações pedagógicas e diretores, que por sua vez, comporão um grupo de formação de multiplicadores.

Este programa visa projetar ações objetivando desencadear processos formativos de reflexão-ação da prática pedagógica. A proposta busca superar a reflexão provocativa, geralmente gerada em processos tradicionais de formação e que por se caracterizarem de modo descontínuo não fortalecem o exercício das práticas docentes.

Na oportunidade, as autoridades presentes destacaram a importância de implementar uma formação continuada para professores que possa qualificar  as práticas pedagógicas em prol da construção de uma sociedade melhor para todos. O Prefeito Municipal, Leandro Márcio Putton, salientou sobre a necessidade de pensar em uma educação que auxilie na promoção da equidade e da cidadania e que possa ser ferramenta de transformação social.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais