Vereadora Sandra mantém agenda intensa com agricultores

Com o objetivo de cumprir com o prometido na Campanha Eleitoral, além de entender e buscar as demandas das famílias de pequenos agricultores, a vereadora Sandra Picoli está visitando diversas regiões rurais. Nesta semana, ela conversou com moradores do Lageado Pacca.

A parlamentar comenta que ao realizar esta ação, é possível verificar as necessidades da comunidade de cada local. “Passo por estas localidades fazendo uma análise dos pedidos para que no futuro possamos vir a realizar ações que beneficiem a todos, pois independente de morar na cidade ou no campo, temos o compromisso de buscar soluções. ”

A crescente saída de jovens das zonas rurais rumo às concentrações urbanas também é uma preocupação da vereadora e fez parte da roda de conversa. “Hoje em dia com a oferta de emprego, além de encontrar condições mais acessíveis de estudos nas cidades, os centros urbanos tornam-se o rumo natural dos jovens nascidos no campo, fazendo com que as famílias não produzam mais tanto quanto antes. ”

Sandra fala ainda que os casais mais velhos acabam ficando nas propriedades e produzindo somente o necessário para a subsistência, preocupando outras famílias que dependem da produção. “Com a saída dos jovens da zona rural, o homem e a mulher só produzem o necessário, arrendando terras para o plantio de soja e milho, por exemplo, deixando de fornecer alimentos às demais famílias tanto do campo quanto da cidade. ”

Ao conversar com os moradores das localidades, a parlamentar fala da importância de se discutir sobre o assunto. “Precisamos criar práticas de incentivo aos jovens para que eles retornem ou que auxiliem nas pequenas propriedades rurais para que a produção não diminua, fortalecendo desta forma o alimento produzido e a prática da agricultura”, finaliza.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.