Primeiro Vestibular para Medicina da URI tem 27 candidatos por vaga

O primeiro Vestibular para o Curso de Medicina da URI Erechim teve 1.655 candidatos inscritos. No entanto, 1.254 estão aptos para realizar o concurso, pois efetuaram o pagamento da inscrição. Isso equivale a 27,86 candidatos por vaga, já que o concurso tem 45 vagas para ingresso direto, mais cinco vagas via PROUNI e outras cinco vagas por meio do FIES. 

        O concurso ocorre neste domingo, 21, às 14h, com a realização da Prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Os candidatos terão até 3 horas para realizar a prova que se somará à nota obtida no ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), relativa às quatro áreas do conhecimento. 

        Mais de 70 pessoas ligadas à Universidade estarão envolvidas no concurso que vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. A localização da sala por parte dos vestibulandos pode ser conferida no link   www.uri.com.br/medicina.

        A equipe responsável pelo concurso solicita a todos os participantes que cheguem ao Câmpus com antecedência, a fim de facilitar a localização do prédio e da sala. As portas dos prédios serão abertas às 13h para que os candidatos possam acessar com tranquilidade os locais da prova.

        A Comissão Organizadora do concurso reitera o aviso de que os candidatos leiam com atenção o que diz o edital do Vestibular, pois para ingresso na sala o candidato deve observar alguns aspectos: portar apenas documento de identificação, comprovante do pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Recipientes com água serão permitidos desde que sejam transparentes e sem rótulos. Além disso, a Comissão alerta, também, que o candidato não deverá portar bolsa, sacola, botton, broche, boné, chapéu e similares, óculos de sol ou qualquer acessório na cabeça. A íntegra do edital do Processo Seletivo pode ser vista no link   www.uri.com.br/medicina.

        A Presidente da Comissão Organizadora do Vestibular, professora Elisabete Maria Zanin, Diretora Acadêmica do Câmpus, reforça o alerta para que os candidatos compareçam à prova apenas com os itens necessários para a realização da redação: “Para a realização da prova, os vestibulandos necessitarão apenas do documento de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Nada mais que isso”, reforçou a gestora.    

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.