Natal Solidário da URI faz entrega de presentes a crianças carentes

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Apesar da pandemia, a sexta edição do Natal Solidário da URI conseguiu atingir um grande número de crianças carentes de Erechim. A iniciativa, hoje institucional, faz parte do Projeto Engenhando e Arquitetando Solidariedade. Ligado ao Departamento de Engenharias e Ciência da Computação, realiza ações durante todo o ano, nas datas comemorativas, em prol das crianças carentes do município.

Este ano, por causa da pandemia do COVID-19, foi necessário fazer adaptações e as cartinhas de papel foram substituídas  por planilha eletrônica onde os padrinhos escolhiam uma criança a partir do nome e idade. As crianças foram apadrinhadas por professores, alunos e funcionários, além de integrantes da comunidade externa que anualmente vem se envolvendo cada vez mais com o projeto, manifestando seu desejo em participar desta ação de solidariedade e amor.

As 200 crianças atendidas pertencem a famílias das cooperativas  Reciclando a Favor da Natureza; Reciclando pela Vida; Filhos da Natureza; Amigos da Natureza; Vida Limpa; São Luís; e Associação Assistencial Cantinho Sublime. Os presentes foram entregues pelo Papai Noel, em parceria com a empresa Mudanças Ronsoni, sensibilizada com a ação, prontamente quis participar doando seu tempo e transporte.

O projeto contou com a participação dos acadêmicos do Curso de Educação Física, Rodrigo Krempaski Ribeiro e Franco Augusto Menin França, juntamente com o Grupo de Estudos Olímpicos da URI Erechim.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.