Vereador Pimenta presta homenagem a professora Ivone Leal Severo com nome de rua

Na segunda-feira (16), durante a última sessão ordinária do Poder Legislativo em 2019, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) referente à denominação de uma via no Bairro São Caetano. A legislação aprovada define como “Rua Ivone Leal Severo – Professora” o nome de uma travessa da Rua Quintino Bocaiuva. Na ocasião, os familiares da homenageada acompanharam a sessão no plenário da Câmara.

Sobre a homenageada – Ivone Leal Severo nasceu em 25 de janeiro de 1929, na cidade de Garibaldi. Após realizar seus estudos em Bento Gonçalves e Porto Alegre, mudou-se para Erechim em busca de trabalho como professora, o qual acabaria sendo sua vocação, especialmente no Português, disciplina em que mais atuou, lecionando também na FAPES Erechim. Mãe de três filhos, participou ativamente de questões envolvendo a terceira idade, tendo participado da fundação da Associação de Apoio ao Idoso Erechinense (AAIE) na década de 80. Sua vocação para as Letras também lhe rendeu outros frutos: foi fundadora do Café Cultural e também da Academia Erechinense de Letras, além de ter escrito e publicado três livros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais