Sicredi UniEstados retorna mais de R$ 5,3 milhões a seus associados

Valor corresponde à correção de 6,11% da cota capital

Os mais de 90 mil associados da Sicredi UniEstados receberam, no dia 16 de dezembro, em sua cota capital o valor de R$ 5,3 milhões, correspondente a 6,11% referente aos juros do capital social. O valor, remunerado em 100% da taxa Selic (média diária do período nov/18 a nov/19), foi distribuído proporcionalmente, entre todos os associados, de acordo com o valor do seu capital social individual.

Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, esse procedimento realizado tradicionalmente no final do ano marca mais uma iniciativa de compromisso e valorização do Sicredi com seu quadro social, além de ser um dos principais diferenciais competitivos entre as cooperativas e o sistema financeiro tradicional. “A remuneração do capital social é parte dos resultados que o associado recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa, e é uma maneira de valorizar o associado que acredita e investe na cooperativa”, avalia Parmeggiani.

Segundo o presidente, isso reforça a transparência da Sicredi UniEstados junto aos seus associados e a importância de cada um na construção do resultado e no crescimento da Cooperativa.

O capital social é composto pelo capital de todos os que se associam a uma cooperativa, lhe conferindo solidez. É ele que dá ao associado a condição de dono do empreendimento cooperativo, permitindo-lhe usufruir dos produtos e serviços oferecidos. O capital social contribui para o suporte das atividades financeiras da instituição para que ela beneficie o próprio associado com taxas justas, competitivas, agilidade e flexibilidade em todos os produtos ofertados, o que torna a cooperativa de crédito mais atraente para quem faz parte dela.

Para verificar os recebimentos de juros ao capital, cada associado deve consultar o extrato da sua cota capital, através do Internet Banking, aplicativo Sicredi ou na sua agência.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais