Escola Presidente Vargas de Gaurama realiza o dia da família na escola

Quadra de esportes ficou lotada com a participação dos familiares

Faltavam mais de 30 minutos para começar o evento e já não havia mais possibilidade de estacionar nas proximidades da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEF) Presidente Vargas. Nas calçadas, familiares dos alunos carregando cadeiras, chimarrão e equipamentos para registrar o momento. A quadra de esportes da escola ficou lotada e a expectativa era grande para ver as apresentações que foram carinhosamente preparadas para o momento.

O dia da família na escola foi realizado em todas as escolas municipais, cada uma seguindo seu calendário e cultura.

Coreografia, teatro e música abrilhantaram a noite. Momentos importantes para refletir sobre o natal que está chegando, mas principalmente para ressaltar a importância de estreitar os laços entre as famílias e o ambiente escolar.

No protocolo, a diretora Tatiane dos Anjos enfatizou a importância do trabalho conjunto entre a escola e a família. “ A família é o primeiro parâmetro de comportamento e socialização para uma criança. É em casa que ela acessa ao “outro” pela primeira vez, começando a compreender algumas diferenças. Colaborando com a aprendizagem, a família ajuda a criança a se descobrir como indivíduo e fazer com que ela interaja com as demais pessoas, respeitando a realidade de cada um à sua volta”, diz e, em relação a escola, Tatiane enfatiza que seu papel é ensinar conteúdos das áreas do saber, escolhidos como parte fundamental da formação necessária para o desenvolvimento de habilidades.

O prefeito Leandro Márcio Puton ressalta a importância da educação nas ações do Governo Municipal. “A escola é uma estrutura importante, mas nada vale se não valorizarmos os profissionais que atuam nessa instituição. A Presidente Vargas possui muitos recursos para facilitar a aprendizagem, mas os profissionais que atuam aqui, estão qualificados e sempre recebem capacitação para que nossas crianças possam ter condições de um aprendizado de excelência”, diz.

O prefeito falou ainda que a escola pública é um lugar de abertura e de solidariedade, de justiça e de responsabilização mútua, de tolerância e respeito, de sabedoria e de conhecimento. “Nosso papel é oferecer as mesmas oportunidades a todos. Nossa gestão democrática, permite-nos discutir com a sociedade os mais variados temas e assim, tomarmos as decisões legais. Ao que se refere à educação, não medimos esforços para que nossas crianças possam se tornar adultos responsáveis com futuro próspero. A relação estreita entre família-escola  resulta numa sociedade cada vez mais justa, igualitária e ética”, finaliza.

Todos os presentes puderam acompanhar nas salas de aula, todo o trabalho realizado durante o ano. Os corredores ficaram lotados e os elogios tanto para a estrutura física como a pedagógica, não faltaram nos encontros entre os familiares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais