Unimed conquista Prêmio Folha Top of Mind pela 28ª vez

Instituição segue como a principal marca do segmento de Planos de Saúde na lembrança dos consumidores brasileiros

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Pela 28ª vez consecutiva, a Unimed foi reconhecida com o Prêmio Folha Top of Mind, considerado o maior estudo de lembrança de marca na América Latina. Em cerimônia on-line realizada em 29 de outubro, o sistema de cooperativas de saúde foi apontado como o grande vencedor na categoria “Plano de Saúde”.

Neste ano, graças ao grande trabalho de suas cooperativas no desenvolvimento de ações de prevenção e combate à pandemia da COVID-19, a Unimed atingiu o impressionante índice de 40 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou apenas sete. Ainda, trata-se da maior porcentagem alcançada pela marca na história do Prêmio Folha Top of Mind, que é realizado desde 1991.

Para chegar às marcas campeãs, o Datafolha, que promove as pesquisas para o prêmio, entrevistou 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos. Partindo da pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” em diferentes categorias de serviços e produtos, o instituto mapeia os resultados baseados nas respostas espontâneas do público. A edição comemorativa teve um número recorde de itens pesquisados: são 78 categorias ligadas a produtos e serviços.

“O Sistema Unimed se destaca por promover a assistência médica tendo como foco exclusivo seus 18 milhões de clientes, o que corresponde a 37% de todos os brasileiros que possuem planos de saúde. Estamos falando de acessibilidade, altas taxas de resolutividade e qualidade assistencial”, afirma Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.  “Podemos tomar como exemplo o cenário da pandemia da COVID-19, onde cada uma das 345 Unimeds vem correspondendo à altura o desafio que lhes foi colocado, o que passa segurança às pessoas de que, quando demandada, sua cooperativa vai dar conta do recado. Com isso, consolidamos, mais uma vez, nosso lugar como a principal marca do mercado de saúde suplementar do Brasil”, completa.

A Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed, trabalha constantemente para que todas as cooperativas se mantenham muito próximas de seus beneficiários. A instituição adota o Jeito de Cuidar Unimed, um modelo de gestão que coloca o cliente no centro de todos os esforços por meio de sete pilares: estratégia, liderança, pessoas, sociedade, processos, infraestrutura e informação e conhecimento. Seus objetivos são harmonizar o atendimento, aumentar a percepção da qualidade, criar relacionamento com os beneficiários, gerar valor para a marca e reduzir custos.

A partir do seu propósito, vocação para cuidar, surgiram iniciativas como o Mude1Hábito, movimento nacional que promove uma onda de cuidado em todo o País, incentivando as pessoas a viver da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. Durante a pandemia da COVID-19, estes conceitos serviram como base para a campanha “Superar este momento juntos: Esse é o Plano”, onde reafirma-se a missão de todas as Federações e Singulares Unimed de promover a saúde e o bem-estar das pessoas neste momento desafiador.

Neste período da pandemia, ainda, destaca-se como uma das ações mais relevantes o Movimento Saúde e Ação que, por meio de uma parceria da Unimed do Brasil com os Institutos Unimed das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste, visa arrecadar recursos para doações a famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Estes institutos centralizam os donativos e organizam projetos de cunho social em suas comunidades locais levando em consideração suas necessidades específicas. Desde seu lançamento, a iniciativa já levantou mais de R$ 2,7 milhões.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, a pontuação histórica evidencia a importância do alinhamento entre o Sistema, por meio de ações sinérgicas com foco no cliente. “Mostra também o valor da união entre médicos cooperados e o alto nível de engajamento dos colaboradores. Tais fatores, somados à gestão sensível, preocupada, proativa e atuante, resulta em excelência na prestação de serviços e, por consequência, reconhecimento da sociedade”, enfatiza.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais