Papai Noel dos Correios – Campanha este ano é digital

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas e na adoção dos pedidos das crianças. Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, essas etapas acontecem somente pela internet. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.

No Rio Grande do Sul, a Campanha acontece entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro, em oito cidades: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. A ação deste ano será focada em instituições já selecionadas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

O lançamento nacional do Papai Noel dos Correios 2020 Digital ocorre nesta quarta-feira (18), às 15h, no canal dos Correios no YouTube, com a participação on-line do Bom Velhinho. As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega são diferentes em cada estado.

Corrente de Solidariedade ― Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados. Por isso, os Correios, que há mais de 30 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações em breve no site do Papai Noel dos Correios. Acompanhe também o Papai Noel dos Correios Digital nas redes sociais da empresa: YouTubeTwitterInstagramFacebookLinkedinPinterest.

Fonte: Assessoria de Imprensa Correios 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.