Feira na Escola tem três edições nesta semana

O projeto Feira da Escola – Incentivando a Alimentação Saudável, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e apoio do Centro de Apoio da Agroecologia terá, nesta semana, três edições em escolas diferentes.

Para tanto, na quarta-feira, 20, das 8h às 18h a feira acontece na URI, na quinta-feira, 21, das 15h às 18h no Colégio São José e na sexta-feira, 22, das 15h às 18h no Colégio Marista Medianeira.

A Feira que tem como púbico alvo os feirantes e alunos do Ensino Fundamental das escolas do município, tem se mostrado uma grande alternativa para os estudantes entrarem em contato com os produtos produzidos pela agricultura familiar, como aprenderem a se alimentarem de forma saudável, principalmente durante a hora do lanche.

A educação alimentar tem papel imprescindível para o desenvolvimento do hábito de consumo de alimentos vindo direto do campo, além da aproximação da população ao acesso a esses produtos e seus produtores.

Entre os objetivos específicos está em conceituar a importância do consumo de alimento saudável e de qualidade, aproximar produtor com consumidor, proporcionar a comunidade escolar acesso a alimentos mais saudáveis e compartilhar experiências entre os produtores e comunidade escolar

Para o secretário de Agricultura Altemir Barp, a realização de mais edições da Feira na Escola mostra a importância do projeto desenvolvido pelo município. “A Feira da Escola está se tornado uma grande referência no município quando falamos em alimentação saudável e educação de nossos estudantes sobre a importância de comer frutas, verduras, sucos e outros produtos que possuem um importante valor nutricional. Também é importante destacar o aprendizado na hora da compra, momento em que as crianças têm que lidar com dinheiro e o seu custo benefício”, ressalta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais