Erechim será sede do XXIV Encontro Estadual de conselheiros tutelares

A ACONTURS (Associação dos Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul) realiza nos dias 21, 22, 23 de novembro, o XXIV Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares e ex Conselheiros tutelares e de Direito do Rio Grande do Sul.

O Evento contará com Roda de Conversa, palestras e oficinas com temas específicos, Trabalho Infantil; Violência Sexual e Maus Tratos; Ato Infracional; Processo de Escolha 2019 e Direitos Trabalhistas dos Conselheiros Tutelares e também terá a Eleição da Nova Diretoria da ACONTURS, para o mandato 2019/2020.

Para o Coordenador da Regional Alto Uruguai da ACONTURS, Ademir da Rosa, o encontro tem o intuito de promover a formação dos profissionais dos órgãos que fazem acompanhamento de crianças e de adolescentes e trazer conhecimento acerca de medidas de proteção.

“As trocas de experiências que acontecem nesses encontros são extremamente fortalecedoras. É um momento para que os conselheiros tutelares conheçam a realidade de outras cidades e chegam a apenas um objetivo quando o assunto envolve cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes em toda Região e Estado do Rio Grande do Sul”.

O evento é aberto a toda a sociedade, estudantes e toda a Rede de Proteção e será realizado no salão de atos da URI Campus Erechim. O credenciamento inicia às 9h e a abertura oficial dos trabalhos às 13h30.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais