Lions Club Erechim Integração realiza campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene

O LIONS CLUB ERECHIM INTEGRAÇÃO realiza nos dias 25 e 26 de outubro – nos três turnos, com o apoio do Master Sonda Shopping, uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal, para a CRADE- CASA DE RECUPERAÇÃO DE ALCOOLATRAS E DROGADOS DE ERECHIM VALÉRIO DE LOURENÇO MARTINS, localizada no Bairro Peccin.

Voluntários da CRADE e Companheiros do Lions Erechim Integração aguardam as doações, na entrada do Master, pelo lado do Cinema e defronte à Livraria Bankath, na datas acima citadas.

Toda colaboração será bem-vinda!

Na tarde de quinta-feira, 17, o presidente da CRADE Vanderlei Ribeiro, com a psicóloga responsável técnica Paula Servo reuniram-se com os representantes do Lions Clube Erechim Integração, para definir as linhas de abordagem ao público e divulgação da Campanha de arrecadação.

O QUE É A CRADE?

A CRADE é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, está situada na RS 135, KM 67, Bairro Peccin, nesta cidade de Erechim – RS, inscrita no CNPJ sob número 01.725.185/0001-64, veio por meio deste, apresentar a entidade e necessidade de recursos e verbas para manutenção, e bom atendimentos dos pacientes.

Dados de identificação

CASA DE RECUPERAÇÃO DE ALCOOLATRAS E DROGADOS DE ERECHIM VALÉRIO DE LOURENÇO MARTINS

CNPJ: 01.725.185.0001-64

Email [email protected]

CC/: Banrisul AG. 0210 CC: 06.139920.0-6

  1. Objetivo geral

A CRADE apresenta-se como uma CT especializada em atendimento a pessoas com transtorno decorrente do uso ou abuso de Substâncias Psicoativas, oferecendo um programa de atendimento de seis meses podendo ser estendido por até mais três meses, de acordo com a necessidade do indivíduo, partindo da Avaliação Diagnóstica Inicial com o Caps Ad.

O objetivo geral da CT é recuperar o dependente químico, mediante atividades laborais de segmento pedagógico sob três principais diretrizes:

– DISCIPLINA COMPORTAMENTAL

– ATIVIDADES LABORAIS

– ESPIRITUALIDADE

  1. Objetivos específicos

-Desenvolver auto-estima dos internos e sua capacidade crítica através de atividades individuais e em grupos;

-Oferecer atividades laborais, oficinas de artes, música terapia, grupos terapêuticos, jardinagem, horticultura entre outras, a fim de desenvolver habilidades individuais e coletivas;

-Promover a reflexão dos pacientes, buscar o resgate da espiritualidade, com o intuito de melhorar a qualidade de vida.

– Realizar trabalhos voluntários do paciente, objetivando sua participação no tratamento, oferecer suporte, para que a família contribua com a sua recuperação.

– Promover atividades visando a reinserção social do paciente, como reunião de prevenção a recaída, ressocialização e atendimento familiar

  1. Justificativa da necessidade

A entidade necessita de doações de produtos alimentícios, limpeza e higiene pessoal. Temos vagas para 24 residentes, atualmente temos 18 dependentes químicos em recuperação (álcool e outras drogas), sendo estes encaminhados pelos serviços do Município com avaliações médicas e psicológicas. A maioria sem vínculos familiares e moradores de rua, necessitando estes de materiais básicos de higiene.  Também temos oportunidade para trabalhos voluntários, oficineiros que queiram realizar projetos com os residentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais