Centenas de servidores públicos reivindicam reajuste salarial e vale transporte em Erechim

Centenas de servidores reuniram-se no final da tarde de quinta-feira (17), em frente ao palácio municipal para assembleia geral extraordinária. Conforme o Presidente do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), Vianei Mueller, o motivo de realizar o ato em frente a prefeitura se deu pelo expressivo número de pessoas que participariam. “Percebendo que o espaço do SIME na Av. Farrapos não comportaria, buscamos outros espaço, mas não conseguimos, então resolvemos realizar a assembleia em frente a prefeitura e, foi um sucesso”, destacou.

Na ocasião, duas pautas foram abordadas:

O município há algum tempo deu aumento salarial para três categorias específicas, os demais ficaram ‘a ver navios’. “O que não entendemos é porque o município, prefeito e a administração como um todo, acaba distinguido os servidores. Somos 2.200 servidores efetivos e pouco mais de 100 receberam aumento. Automaticamente, os demais se sentiram desprestigiados. Não questionamos ou aumentos, mas a igualdade, até porque, muitos dos servidores que receberam o reajuste participaram conosco da assembleia reivindicando pelos demais”, salientou.

Outro ponto discutido foram as negativas da administração pública a respeito do vale transporte. “Diferente do comércio e indústria, nós servidores nos deslocamentos para 43 setores do município, a maioria descentralizados, nos bairros, o que exige a utilização do transporte coletivo. A maioria sai do seu bairro de origem até o terminal e após, do terminal até o trabalho”, explicou.

Segundo o presidente, três propostas diferentes do vale transporte foram apresentadas para a municipalidade, mas todas foram negadas.

Por Carla Emanuele 

Comentários estão fechados.