Reunião com Bancada Gaúcha e defesa do novo projeto da FHSTE

Após uma série de visitas aos parlamentares gaúchos, deputados e senadores, a Comitiva Regional, composta por representantes dos municípios filiados a AMAU, se concentrou no Anexo II da Câmara dos Deputados para reunião com a Bancada Gaúcha. Na ocasião, o coordenador Dep. Giovani Cherini abriu os trabalhos e apresentou as demandas que estavam em pauta, dentre elas o projeto do novo complexo hospitalar da FHSTE que contempla 250 leitos SUS. No espaço para a apresentação da matéria a comitiva regional indicou o Secretário de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, para fazer a defesa da demanda regional, macrorregional e estadual.

Ladeado pelo Secretário Estadual de Saúde Francisco Paz e pelo Dep. Giovani Cherini, Jackson Arpini detalhou o projeto ressaltando que a FHSTE atende 85 municípios, três coordenadorias de saúde e aproximadamente 600 mil habitantes que têm na referida instituição a acolhida para atender seus anseios como usuários do sistema público de saúde. Também pontuou que os leitos atuais são destinados ao SUS e a proposição é ampliá-los, assim como melhorar a qualidade da hotelaria. Igualmente enalteceu a necessidade de composição, interlocução e entendimento entre as unidades de saúde que têm propostas junto a Bancada Gaúcha, para o melhor encaminhamento possível.

O secretário de Saúde de Erechim destacou a singularidade do momento, em que a região pode se manifestar de forma coesa, irmanada em prol de uma causa de relevância para a saúde pública. “Estamos buscando um recurso expressivo mediante a apresentação de um projeto sólido que pode se concretizar na integralidade levando em consideração a questão temporal. Sabemos que a obra não será edificada da noite para o dia, mas com o decorrer dos anos. A semeadura foi realizada”, conclui Jackson Arpini.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais